quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Morre Andy Irons, 1978 – 2010…


                   Crédito das Imagens: ASP/Kirstin
O americano Andy Irons, tricampeão mundial de surfe em 2002, 2003 e 2004, e vice nos dois anos seguintes, morreu na manhã desta terça-feira. Jodi Wilmott, porta-voz da Tríplice Coroa Havaiana, confirmou a morte do americano, que deixou a mulher, Lyndie, grávida de oito meses. A causa do óbito, no entanto, ainda não é oficial.
Suspeita-se que Irons, 32 anos, tenha contraído dengue ou uma virose em Portugal, o que o deixou muito doente. Ele estava em Porto Rico desde sábado para participar do Rip Curl Pro Search; porém, sem condições de deixar o hotel para competir, decidiu retornar aos EUA.
O surfista estava a caminho do Havaí, onde morava, mas morreu antes de chegar ao destino, no quarto de um hotel de Dallas. Exames mais detalhados deverão confirmar o que causou o óbito do esportista.
Andy Irons nasceu no dia 24 de julho de 1978, em Kauai, no Havaí. Sua primeira vitória em uma competição como profissional foi em 1996.
Irons, grande destaque ao longo da década, era um dos principais rivais do eneacampeão Kelly Slater na modalidade. Ao longo da carreira, conquistou quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana (2002, 2003, 2005 e 2006), além de ter vencido 19 etapas da ASP World Tour.
Nesta temporada, ele venceu uma das oito etapas disputadas no circuito (Teahupoo, no Taiti).
A família do tricampeão mundial divulgou um comunicado oficial, no qual confirma a perda. Confira a nota na íntegra:
"O mundo do surfe lamenta a incrivelmente triste perda do dia, com a notícia de que o havaiano Andy Irons morreu. Andy foi um marido amado e um verdadeiro campeão.
Irons, 32 anos, abandonou um evento de surfe profissional em Porto Rico no último final de semana devido a uma doença, e morreu durante pausa para repouso a caminho para sua casa em Kauai, Havaí. Ele foi comunicado de que enfrentava dengue.
Neste momento, sua família agradece a seus amigos e fãs pelo apoio, e pede a todos que respeitem a privacidade da mesma. Os familiares também pedem para não serem contatados, de forma que nossa atenção possa permanecer entre nós durante este momento de profunda perda."

Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário